quarta-feira, 3 de agosto de 2016

NOTA DE FALECIMENTO DA DRA. CELINA CÔRTE PINHEIRO


Dra. Celina Côrte Pinheiro

Com imenso pesar comunicamos o falecimento da colega Dra. Celina Côrte Pinheiro, na madrugada de hoje, dia 03 de agosto de 2016. Frequentadora assídua desta Arcádia, a Dra. Celina Côrte era muito querida por todos que fazem a Academia Cearense de Medicina.   Paulista de Ribeirão Preto, mas cearense de coração, a Dra. Celina era casada com o médico Francisco Wilson Pinheiro de Sousa, também, como ela, médico ortopedista.

A Dra. Celina ingressou na Sociedade Brasileira de Médicos Escritores-Regional Ceará (Sobrames-CE) como membro titular em 1987 e participou de 20 antologias dessa associação. Ocupou o cargo de 1ª Secretária da Sobrames-CE (1988-90), vice-presidente (1990-92); conselho fiscal etc. Assumiu como presidente da Sobrames-CE em 2012, tendo sido reeleita em 2014, conduzindo, com notável proficiência e reconhecida competência, as duas gestões (2012-14 e 2014-16). 

O corpo da Dra. Celina Côrte Pinheiro estará, a partir das 12 horas, no Complexo Velatório AEthernus, à Rua Pe. Valdivino, Nº 1.688, onde sua família e seus amigos se reunirão para prestar homenagens e despedidas às 20 horas de hoje.

A Academia Cearense de Medicina CONSTERNADA apresenta suas condolências aos familiares de nossa tão estimada colega.

Um comentário:

ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA disse...

Lamento profundamente a partida
da nossa querida, amável e lider Celina.
Que ela alcance a merecida paz eterna.
Sua memória é imorredoura.
Prezada Dra. Ana Margarida, grande e
solidário abraço.
Eurípedes Chaves Júnior.