quinta-feira, 10 de outubro de 2019

REUNIÃO DA ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA - 9.10.2019

Realizou-se ontem, 9/10/2019, quarta-feira, às 15h, em Fortaleza-CE, na sede da Academia Cearense de Medicina (ACM), mais uma reunião ordinária científico-cultural, presidida pelo Ac. Djacir Figueirêdo (presidente da ACM)
O Dr. Marcelo Alcântara, atual Superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará,  nos brindou com uma conferência intitulada: 
  "Origens e Desafios dos Profissionais de Saúde no Século XXI". 

Tivemos, também, uma singela e tocante homenagem prestada pela ACM, através da fala  do Ac. Lúcio Alcântara, ao Dr. Vinícius Holanda de Barros Leal, que foi membro da ACM. A homenagem contou com a presença dos filhos do Dr. Vinícius e com a distribuição de seu livro, "História da Medicina no Ceará", relançado e publicado, recentemente, pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, quando o mesmo foi, também, homenageado. 
Sua filha, Ângela Barros Leal, fez os agradecimentos em nome de seus familiares.






 















 

 




















3 comentários:

Márcia Alcântara disse...

Excelente postagem da Dra. Ana Margarida Rosemberg, relativa à sessão da ACM de 09/10/2019.
O esmero e a perfeição a faz alcançar uma qualidade formidável da fotografia e do som.
A documentação por ela produzida é mais do que um avanço tecnológico documental digno de constar no acervo histórico da ACM é a prática do IDEAL ACADÊMICO. Alias a Dra. Ana criou um novo momento da Academia em que imagem e som se fundem e consolidam o dizeres e saberes acadêmicos, nos tempos de hoje. Parabéns Confreira Ana. Louvo sua imensurável colaboração. Márcia Alcântara

Márcia Alcântara disse...

Comentario com devidas correções:

Excelente postagem da Dra. Ana Margarida Rosemberg, relativa à sessão da ACM de 09/10/2019.
O esmero e a perfeição fazem-na alcançar uma qualidade formidável da fotografia e do som.
A documentação por ela produzida é mais do que um avanço tecnológico documental, digno de constar no acervo histórico da ACM, é também a prática do IDEAL ACADÊMICO. Aliás a Dra. Ana criou um novo momento da Academia em que imagem e som se fundem e consolidam o dizeres e saberes acadêmicos nos tempos de hoje. Parabéns Confreira Ana. Louvo sua imensurável colaboração. Márcia Alcântara
12 de outubro de 2019 23:10

Museu Comendador Ananias Arruda disse...

Muito obrigada, Confreira Márcia! Fico feliz com o seu reconhecimento. Procuro dar minha colaboração para a ACM, como historiadora, preservando a história e a memória da mesma.É a minha obrigação !
Um carinhoso abraço
ana margarida